Qual a diferença entre simetria e assimetria

Perguntas e respostas sobre o que é simetria. De qual forma a simetria está presente em nossa vida? Como ela é utilizada na matemática? Veja as respostas.

» Página Inicial

Simetria é algo que pode ser dividido em partes devem ser perfeitamente iguais quando colocadas em sobrepostas.

Na matemática, utiliza a regra de disposição das figuras, que tem que ser idênticas em todos os pontos. Por exemplo uma borboleta, é um objeto que se move mas suas asas são assimetricamente iguais ponto a ponto.

As simetrias criam modelos para nosso mundo que ajuda á organiza-lo conceitualmente. Geralmente os modelos assimétricos acontecem na natureza, artistas, matemáticos ou até mesmo designs usam como base para criar seus trabalhos, o nome simetria significa reflexão.

simetria a assimetria

Este é um conceito que está presente em muitos lugares, tanto na natureza criada por Deus, como em criações humanas. Entre as áreas do conhecimento humano que se utiliza bastante deste conceito é a arquitetura. Também pomos citar a engenharia, as ciências da terra, entre outros exemplos.

O que é simetria reflexiva?

Significa refletir o objeto produzir á imagem do outro lado da divisão, cada imagem tem um eixo que é chamada de linha do espelho, através dela da para se dizer o eixo da imagem. Ou seja, você consegue saber de que forma é o outro lado olhando apenas o primeiro lado como o exemplo de um espelho.

O que é o equilíbrio da simetria?

É o que forma a relação das duas partes como um todo, a sensação de equilíbrio que faz com que o equilíbrio físico se associe ao peso de elementos menores e claros assim como objetos de pedras tem um peso superior do que os de papel ou tecido.

Qual a diferença entre simetria e assimetria?

Podemos falar que nosso rosto é simétrico?

Sim, pois vamos imaginar q uma linha saia do meio da testa passe pelo meio do nariz, meio da boca, e termine exatamente no meio do nosso queixo, ai poderemos analisar que os dois lados os olhos são iguais, temos cílios em ambos os lados o canto esquerdo da boca é igual ao canto direito e o nariz é igual um lado do outro até o queixo um lado é igual ao outro lado por isso podemos chamar nosso rosto de simétrico.

Por Redação e Alisson Laconski


 
Veja também: