Museu da língua portuguesa. Localização, valor da entrada e mais

Perguntas e respostas sobre museu da língua portuguesa. Ele pode ser visitados por grupos? Quanto custa a entrada e quando foi fundado o museu da língua portuguesa?

» Página Inicial

Onde fica localizado o museu da língua portuguesa?

O museu da língua portuguesa fica localizado no histórico edifício da estação da Luz em São Paulo.

Quando foi fundado o museu da língua portuguesa?

O museu da língua portuguesa, também conhecido por Estação Luz da nossa língua, foi fundado no ano de 2006 sendo beneficiado da lei de incentivo a cultura. Na sua inauguração estavam presentes o ministro da cultura Gilberto Gil (também grande cantor da música popular brasileira e reconhecido como um dos melhores músicos do país), da ministra da cultura de Portugal, Isabel Pires de Lima, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de António Carmona Rodrigues, presidente da câmara municipal de Lisboa, do presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, e do governador paulista Geraldo Alckmin.

Como é o auditório do museu da língua portuguesa?

O auditório do museu da língua portuguesa é um dos auditórios mais modernos do mundo, ele contém um telão de quase dez metros de largura, onde é apresentado um curta metragem sobre o surgimento, história,diversidade,e a importância das línguas para a humanidade que foi criado exclusivamente para ser apresentado no museu.

O que está a mostra no museu da língua portuguesa?

Ao visitar o museu da língua portuguesa você passará por diversas salas diferentes. São algumas delas: O auditório e a grande galeria, mapa dos falares, beco das palavras e jogo da etimologia, lanternas das influências ou palavras cruzadas, praça da língua, linha do tempo ou história da língua portuguesa.

O museu da língua portuguesa pode ser visitados por grupos?

Sim. O museu da língua portuguesa oferece visitas especiais a grupos que queiram conhecer o local. Podem ser eles escolas com excursões de crianças, adolescentes e adultos. E qualquer outro grupo, escolas particulares, cursos, que tenham interesse em visitar o museu.Para grupos acima de 20 pessoas há a necessidade do agendamento prévio.

Quanto custa a entrada do museu da língua portuguesa?

O ingresso para o Museu da língua portuguesa custa R$ 6,00 e meia de R$ 3,00. Na bilheteria são aceitos como forma de pagamento, dinheiro, cartões de crédito e débito das bandeiras visa e mastercard. Idosos,deficientes físicos, mulheres grávidas e pessoas com crianças de colo têm acesso preferencial à bilheteria e a entrada do museu, com direito a somente dois acompanhantes.NÃO PAGAM INGRESSO:

O museu da língua portuguesa é importante para São Paulo?

Sim. O museu da língua portuguesa é o primeiro museu totalmente dedicado a língua portuguesa. Nele os visitantes podem aprender sobre a sua língua nativa, origem das palavras, palavras diferentes não utilizadas comumente no dia a dia, e muitas outras coisas.


 
Veja também: