Sesc Bertioga. Preço e comida, hospedagem e outros

Perguntas e respostas sobre o Sesc Bertioga. Conheça as informações dos preços, comida, hospedagem e outras informações da colônia de férias do SESC em Bertioga.

» Página Inicial

O que é e onde fica o SESC Bertioga?

O SESC Bertioga é uma colônia de férias mantida pelo SESC no estado de São Paulo e é usada geralmente para temporadas de férias de trabalhadores da área do comércio no estado de São Paulo e também funcionários do próprio SESC e Senac.

Ele fica localizado na cidade de Bertioga, no litoral Norte de São Paulo, entre as cidades do Guarujá e São Sebastião.

Piscinas do Sesc em Bertioga

Quem pode se hospedar?

Qualquer pessoa que tenha a carteirinha do SESC, ou seja, seja trabalhador no comércio do estado de São Paulo poderá se hospedar. Mas além disso ele poderá levar até dois convidados. Pessoas credenciadas do SESC de outros estados e até quem não é credenciado também poderão se hospedar.

Como a procura é grande, o critério para seleção dos candidatos são os seguintes:

Lembrando que a capacidade máxima da colônia para hospedagem é de 1000 pessoas, então quando a demanda for maior que a oferta é necessário usar os critérios acima para estabelecer um processo justo de classificação.

Como fazer a inscrição?

Há duas formas de se inscrever. Uma delas é para os períodos mais concorridos. Neste caso a inscrição é feita no site, geralmente com 5 meses de antecedência e a classificação é feita de acordo com a tabela acima. É preciso considerar que não há garantias de que você será contemplado nesta modalidade.

A outra opção é a chamada compra direta que funciona para os meses de baixa temporada. Neste caso, você pode entrar no site da colônia, escolher o período que desejar e fazer a compra direta com a garantia de que poderá usar.

Posso escolher qualquer período?

Pode, mas dentro de algumas opções que eles disponibilizam. Há diversos pacotes de hospedagens, indo de 2 hospedagem para finais de semana a 7,5 hospedagens de semana inteira.

Geralmente a hospedagem de final de semana, a entrada é após as 20 da sexta (sem jantar) e a saída e no domingo às 14 horas com almoço.

Quanto custa a diária?

Depende do tipo de credenciamento. Em fevereiro de 2017, os preços eram os seguintes para os tipos de credenciamento abaixo:

Que tipo de programação eles oferecem?

Muitas. Há shows, passeios pela colônia e fora dela, muitas atividades recreativas na praia, piscina, sala de jogos, quadras, campos de futebol, mini golfe, entre outras atividades. Tem também muita área verde e a própria colônia é uma atração em si.

Mas a programação completa dependerá da época do ano. Geralmente nos períodos mais concorridos há exposições visando alguma tema.

Como é a estrutura interna da colônia de férias do SESC em Bertioga?

Casas para hospedagem SESC Bertioga

Tem uma piscina muito boa, com lanchonete, tem um restaurante que é chamado de comedoria com uma comida deliciosa, uma ala com lojas, cafés, sala de jogos, entre outras. As acomodações são de modestas(as antigas que estão sendo trocadas) a boas e muitas opções de passeios internos. Sem contar que a colônia dá acesso a praia.

Para hospedagem há duas opções: apartamentos e casas. São 12 conjuntos de apartamentos e 50 casas.

Na época em que estive lá os apartamentos estavam em processo de reforma, já que eram bem antigos. Segundo informações de colegas que foram recentemente, tudo já está novinho em folha, equipados com ar condicionado e uma excelente estrutura.

Veja uma vídeo abaixo de uma pessoa que esteve lá e gravou este vídeo mostrando a estrutura das acomodações, bem como da colônia como um todo.

A comida é boa?

Muito boa. Fiquei uma semana lá e, salvo engano, não houve uma refeição em que eles repetiram o cardápio. A comida é muito balanceada e eles oferecem café da manhã e duas refeições, sendo almoço e jantar. Confesso que é um dos pontos alto da temporada lá. Você come muito bem.

Se eu precisasse escolher um único item, com certeza a comida seria eleita. É muito balanceada e saborosa. O fato de você ter pensão completa com café da manhã, almoço e janta é muito bom, pois não há aquela preocupação de ficar saindo para procurar lugar para comer.

Tem estacionamento para carros?

Sim. Existe inclusive um estacionamento bem grande onde você pode deixar o seu carro. Ele é rotativo e não há lugar reservado, mas eu inclusive sai da colônia de férias algumas vezes e não tive nenhum problema para encontrar vagas ao retornar, embora estivesse cheio.

Fui no período de férias no início de janeiro, então creio que este seja um dos períodos mais concorridos de lá.

Que tipo de esportes dá para praticar lá?

Tem quadra de tênis, muito bom por sinal, campos de mini golfe, uma quadra coberta, diversos aparelhos para prática de exercícios e salvo engano, na época em que estive lá eles estavam fazendo ou reformando um campo de futebol, entre outros.

Uma boa dica a alugar uma bicicleta por uma valor simbólico e dar uma volta na colônia que é bem grande por sinal, ou também usar para andar no final do dia na praia, que é bem bacana também.

Além da colônia, tem outras coisas nas redondezas que dê para fazer ou visitar?

Tem a praia. Além disso, tem a Riviera São Lourenço que está relativamente perto onde é possível encontrar alguma coisa para fazer. Na cidade de Bertioga em si, não tem muitas opções.

Há também passeios externos com guia que saem de dentro da colônia e volta depois para lá. Eu não fui, mas meus filhos foram e gostaram muito. Há trilhas, passeios de canoas e outros dependendo da época do ano.

Vale a pena passar uma semana lá?

Vale sim. Uma semana é um bom período para ficar lá e aproveitar todas as atrações que a colônia oferece. Existe a opção de um único dia para quem deseja uma temporada rápida, mas creio que uma semana seja o ideal.

Mais informações: https://centrodeferias.sescsp.org.br

Veja outras imagens do local:

Área externa Sesc Bertioga

Área externa do Sesc Bertioga


Veja também: