Bom dia, boa tarde e boa noite em inglês

Perguntas e respostas sobre as expressões bom dia, boa tarde e boa noite em inglês. Veja como e quando usar o good morning, afternoon, evening e night.

» Página Inicial

Como se diz bom dia em inglês?

Good morning. É desta forma que se escreve o famoso bom dia em inglês e é uma das primeiras coisas que aprendemos na língua inglesa. Mas vamos analisar um pouquinho mais para entendermos porque dizemos good morning e não good day que seria a tradução literal.

Good é bom em inglês e morning é manhã, embora o termo possa ser usado também para aurora, alvorada, começo e início. Ao dizermos good morning estamos nos referindo ao período da manhã e é quando a expressão deve ser usada.

Em português usamos bom dia ao invés de boa manhã.

good morning

Como se diz boa tarde em inglês?

Good afternoon. Se pronuncia “gudi efternuum” e é a expressão usada para o período que vai do meio dia até as 18hs ou o início da noite. A expressão good já foi explicada acima e indica bom ou boa e afternoon é tarde ou a tarde.

Como se diz boa noite em inglês?

Boa noite em inglês pode ser dito pelo menos de duas formas e ai dependerá um pouco do contexto, como acontece em boa parte das expressões em inglês.

Good evening: é usado quando você encontra uma pessoa ou é a forma de cumprimentar na chegada.

Good night: é usado quando você estiver despedindo de uma pessoa ou indo embora de algum lugar, por exemplo. Usualmente pode ser dito também “have a good night” que em português seria algo como “tenha uma boa noite”.

Qual a diferença entre good e god?

É importante ficar atento às diferenças no idioma inglês, como este exemplo que são muito parecidos, mas significam coisas diferentes. Good com dois “os” é bom, como já explicamos acima e god com apenas um “o” é deus. Agora, existe ainda outra questão neste segundo termo: god é deus (qualquer deus, se é que isto existe) e God é Deus (O único e soberano Deus, criador dos céus e da terra).

Como se diz oi ou olá em inglês?

Hi. Esta é a expressão comum para o nosso oi ou olá que é bem tradicional por aqui. Se pronuncia “rai” e assim como em português é uma maneira informal de cumprimentar uma pessoa, geralmente amigos e pessoas mais intimas.

Existe também a expressão: whats up que soaria como "e aí?".


 
Veja também: