Curso Superior em Marketing. Faculdade Presencial e EAD

Conheça o Curso Superior de Tecnologia em Marketing, a grade curricular deste curso, as faculdades e universidades que oferecem esta formação presencial e EAD. [23|TECNOLOGIA EM MARKETING]

» Página Inicial

Há quem diga que são os profissionais de marketing que fazem com que a relação entre a empresa e o cliente seja realmente estabelecida e fixada. E essa é a mais pura verdade. O tecnólogo em marketing é o responsável por elaborar e implementar ações e estratégias de marketing que tenham como principal intuito atender ao público-alvo da empresa, batendo a concorrência.

O curso de tecnologia em marketing capacita esse profissional para que ele esteja o mais atento possível as mais gradativas mudanças no mercado corporativo, criando e estreitando cada vez mais a relação da empresa com os seus consumidores, antecipando as principais tendências do mercado e criando estratégias e planejamentos que a diferenciem da concorrência.

Veja um vídeo do Senac sobre o curso superior de marketing:

Grade acadêmica

No que diz respeito à grade acadêmica dos tecnólogos em marketing, devemos destacar muitas matérias voltadas para a gestão de projetos, planejamento, relacionamento com o cliente, responsabilidade social, negociação e gestão, posicionamento de vendas, relações humanas, pesquisas de mercado, comunicação empresarial, comunicação, expressão, contabilidade, gestão de pessoas, empreendedorismo e assim por diante.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho do profissional tecnólogo em marketing é extremamente intenso, e o seu crescimento foi notável a partir do desenvolvimento das novas tecnologias e, principalmente, com o crescimento da internet e de estratégias empresariais voltadas para essa ferramenta. Dessa forma, hoje tanto grandes empresas, como também as de pequeno porte procuram por esse profissional.

Entre as áreas em que o profissional de marketing pode criar a sua carreira podemos destacar as consultorias que precisam desse profissional para auxílio na tomada de decisões, visando resultados positivos para as vendas e crescimento da empresa.

Além disso, os institutos de pesquisa também são ótimas áreas para que os tecnólogos possam desenvolver pesquisas aplicadas na área de marketing e tecnologia.

Por fim, o tecnólogo em marketing encontra ainda um mercado bem amplo que está dentro dos departamentos de comunicação e marketing aplicado de cada empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Nesse caso, a principal responsabilidade do profissional é criar estratégias e planos que garantam a satisfação dos clientes na venda de produtos e serviços da instituição em questão.

Faculdades e universidades

Na lista abaixo os cursos de Tecnologia em Marketing com melhores notas no conceito do MEC (CPC-2012):


Veja também: