Curso Superior em Marketing. Faculdade Presencial e EAD
Conheça o Curso Superior de Tecnologia em Marketing, a grade curricular deste curso, as faculdades e universidades que oferecem esta formação presencial e EAD. [23|TECNOLOGIA EM MARKETING]
Há quem diga que são os profissionais de marketing que fazem com que a relação entre a empresa e o cliente seja realmente estabelecida e fixada. E essa é a mais pura verdade. O tecnólogo em marketing é o responsável por elaborar e implementar ações e estratégias de marketing que tenham como principal intuito atender ao público-alvo da empresa, batendo a concorrência.
O curso de tecnologia em marketing capacita esse profissional para que ele esteja o mais atento possível as mais gradativas mudanças no mercado corporativo, criando e estreitando cada vez mais a relação da empresa com os seus consumidores, antecipando as principais tendências do mercado e criando estratégias e planejamentos que a diferenciem da concorrência.
Veja um vídeo do Senac sobre o curso superior de marketing:
Grade acadêmica
No que diz respeito à grade acadêmica dos tecnólogos em marketing, devemos destacar muitas matérias voltadas para a gestão de projetos, planejamento, relacionamento com o cliente, responsabilidade social, negociação e gestão, posicionamento de vendas, relações humanas, pesquisas de mercado, comunicação empresarial, comunicação, expressão, contabilidade, gestão de pessoas, empreendedorismo e assim por diante.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho do profissional tecnólogo em marketing é extremamente intenso, e o seu crescimento foi notável a partir do desenvolvimento das novas tecnologias e, principalmente, com o crescimento da internet e de estratégias empresariais voltadas para essa ferramenta. Dessa forma, hoje tanto grandes empresas, como também as de pequeno porte procuram por esse profissional.
Entre as áreas em que o profissional de marketing pode criar a sua carreira podemos destacar as consultorias que precisam desse profissional para auxílio na tomada de decisões, visando resultados positivos para as vendas e crescimento da empresa.
Além disso, os institutos de pesquisa também são ótimas áreas para que os tecnólogos possam desenvolver pesquisas aplicadas na área de marketing e tecnologia.
Por fim, o tecnólogo em marketing encontra ainda um mercado bem amplo que está dentro dos departamentos de comunicação e marketing aplicado de cada empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Nesse caso, a principal responsabilidade do profissional é criar estratégias e planos que garantam a satisfação dos clientes na venda de produtos e serviços da instituição em questão.
Faculdades e universidades
Na lista abaixo os cursos de Tecnologia em Marketing com melhores notas no conceito do MEC (CPC-2012):
- Adjetivo e locução adjetiva. Flexão de grau, número e gênero
- Adverbio de intensidade e interrogativo
- Colégio Santa Doroteia BH, Manaus, DF, RS e outras localidades
- Curso de Tecnologia em Agroindústria. Faculdades e mercado de trabalho
- Diferença entre federação e confederação, autarquia e fundação
- Faculdade de Nutrição. O que se estuda, onde estudar e outros
- Faculdades e cursos a distância são reconhecidos pelo MEC
- Grandes navegações. Objetivos, fatores econômicos e guerras
- O que é crônica, tipos e cronistas famosos
- Principais blocos econômicos. História, vantagens e desvantagens
- Pronomes pessoais: Eu, tu ou você, ele, nos, vos e eles
- Supletivo em Guarulhos
- Supletivo em Passo Fundo, Santa Maria e Caxias do Sul. EJA no RS
- Supletivo em São Luís/MA em Escolas da Rede Públicas e Privada
- Supletivo em Vitória, Vila Velha e Cariacica. Escolas com EJA no ES
- Teste de QI. O que é e como é feito este teste. Albert Einstein e mais
- Tipos de arquivos no computador: EXE, PDF, DOC e outras extensões
- Tipos de frases: Interrogativas e imperativas, exclamativas e optativas
- Tipos de Transportes: Aquático, Terrestre e Aéreo
- Verbo ser, haver e ir no presente do indicativo