For sale, for rent, 50% off. Significado das expressões em inglês

Perguntas e respostas sobre alguns termos em inglês comuns aplicados ao comércio e ao mercado imobiliário, como For sale, for rent, 50% off. Por que esses termos são usados aqui.

» Página Inicial

O que significa For Sale?

For Sale é um termo em inglês que significa “A venda” ou “Para venda”. O termo é bastante empregado no mercado imobiliário e pode ser visto inclusive em filmes, séries e programas da TV americana.

Outros termos relacionados podem ser:

O que significa For Rent?

For Rend é um termo em inglês que significa “Para alugar”. De forma similar ao anterior, o termo também é comum no mercado imobiliário americano, canadense ou outros países que falam a língua inglesa.

O termo pode ser empregado de outras formas também, como nos exemplos abaixo:

O que significa 90% Off?

Sale off

90% Off é um termo que poderia ser traduzido como “90% de desconto” e seu uso é mais comum no mercado varejista, em vitrines, especialmente em lojas de roupas, sapatos, presentes e outros itens de forte apelo comercial. Alguns exemplos são:

Por que esses termos em inglês são usados aqui no Brasil?

Assim como acontece em outros segmentos, no qual temos a influência da cultura americana seja no mercado automotivo, industrial, empresarial, de alimentos e bebidas, arte ou entretenimento ou imobiliário, nossa linguagem e termologia está sempre se deparando com novos termos oriundos da língua inglesa no qual nos acostumamos rapidamente com seu uso no nosso dia a dia.

Especialmente o xx% Off tem sido muito usado por aqui e na minha cidade por exemplo tenho notado o seu uso em muitas lojas de grife e essas boutiques mais refinadas. Acredito que o uso de termos em inglês para comunicação informal e publicitária seja uma forma de tentar demonstrar que a loja ou o ambiente é mais “xique”.

Mas por outro lado pode ser apenas mais um capítulo do estrangeirismo que tomou conta de quase todos os segmentos da nossa sociedade.

Qual a importância do mercado imobiliário para os Estados Unidos?

Muita. O mercado imobiliário americano é extremamente forte, isto porque o país tem taxas de juros muito baixas para financiamento imobiliário e uma economia muito estável. Isto faz com que as pessoas se sintam seguras para comprar e financiar imóveis, gerando assim grande demanda desses. Se no Brasil, tivéssemos as mesmas taxas de juros que eles têm lá, mesmo que a nossa economia não seja lá essas coisas.

Crise ou variações no mercado imobiliário americano podem afetar o Brasil e outros países?

Sim, crises ou variações no mercado imobiliário americano, como a que ocorreu em 2007, que foi chamada bolha imobiliária pelos especialistas do mercado imobiliário, podem abalar outros países de importantes praças como China e Japão na Ásia, e diversos países da Europa estremecendo a relação do mercado imobiliário e dos mercados financeiros por causarem insegurança em bolsa de valores e investidores. O Brasil também sentiu os efeitos dessa crise que foi chamada aqui de “marolinha” pelo ex presidente Luís Inácio Lula da Silva.


 
Veja também: