Pedras preciosas mais conhecidas e a mais cara do mundo

Perguntas e respostas sobre pedras preciosas. Encontra-se muitas delas no Brasil e como saber se uma é verdadeira? Quais as mais conhecidas? Veja a FAQ.

» Página Inicial


Uma pedra preciosa ou também conhecida como gema é , uma pedra ou um cristal encontrado na natureza que se diferencia das outras pedras pela sua pureza, cor, beleza, transparência e brilho.

Quais são as pedras preciosas mais conhecidas?

Existe uma variedade muito grande de pedras preciosas. As mais conhecidas são:

Diamante

Encontra-se muitas pedras preciosas no Brasil?

Sim. Pedras preciosas no solo brasileiro existem muita abundância. Por muitos anos haviam centenas de milhares de homens que largavam suas vidas nas cidades para irem atras de pedras preciosas. Existiam também muitos garimpos clandestinos onde, homens eram colocados para trabalhar em extrema situação de risco e pagando quase nada. Era comum nesses garimpos muitas mortes. Mortes por quedas, desmoronamentos de minas, ou até mesmo assassinatos. Muitos minerados que encontravam pedras valiosíssimas era assassinados para terem as pedras roubadas.

Como se faz para extrair uma pedra preciosa?

As pedras são extraídas da terra. Um trabalho difícil e cansativo. Quebrar rochas, cavar minas, não é um trabalho que seja feito por qualquer um. Também é um trabalho extremamente perigoso pois, modificar o solo pode fazer acontecer deslizamentos de terras e causar danos irreparáveis a natureza.

Como saber se uma uma pedra preciosa é verdadeira?

é difícil você saber se uma pedra preciosa é verdadeira se você não tem grande conhecimento sobre pedras preciosas. Hoje existe muita imitação e falsificações que podem enganar muitas pessoas. Pedras preciosas verdadeiras, são vendidas em joalherias em formas de jóias. Somente um bom vendedor ou uma lapidador pode dizer com precisão se uma pedra é verdadeira ou não.

Para vender pedras preciosas preciso emitir um documento de autenticação?

Sim. E não é qualquer papel descrevendo que a pedra não é falsa. Segundo leis brasileiras a extração de pedras preciosas de forma ilegal é crime. Antes de colocar homens para procurar pedras preciosas, precisa- se de autorização do governo, que vai avaliar o solo e ver se ele pode ser cavado e quebrado, depois eles vão avaliar as condições de trabalho e ver se não estão sendo escravizados. Caso não tiver essa autorização estará praticando crime. Para vender essas pedras você também precisa de uma autorização descrevendo a origem das pedras. Você pode vender a joalherias para serem lapidadas ou contratar um lapidador e criar suas próprias jóias para vender.

Qual a pedra preciosa mais cara do mundo?

A pedra preciosa mais cara do mundo é atualmente um Rubi de cor intensa de mais de 25 quilates. Ele foi vendido no começo de 2015 em forma de um anel por R$ 90.000.000,00 ( Noventa milhões de reais ) , ele foi arrematado em um leilão na Suíça.


 

Veja também



© 2018   |   Matérias Escolares: Conteúdos para ensino fundamental e médio   |   Política de Privacidade