Curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Conheça

Conheça as informações do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, veja as faculdades que oferecem a formação, o que se estuda e outras. [25|TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS]

» Página Inicial

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é voltado para a formação de profissionais aptos para criar, elaborar e gerenciar projetos de softwares, que são desenvolvidos para diversas finalidades, como softwares para indústria e muito mais. O objetivo do curso é que o aluno compreenda, através das disciplinas abordadas, os métodos de processar a informação de maneira mais eficiente e ágil.

Tratando-se de um curso de tecnologia e que é voltado para o mercado de trabalho, uma das grandes vantagens do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a carência de profissionais qualificados para esse ramo de atuação. O profissional formado recebe o título de Analista de Sistemas e presta serviços de Tecnologia da Informação (TI).

Veja um vídeo da Universidade Federal do Paraná sobre o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Como é o curso?

Com duração de dois anos e meio, o Curso Superior em Tecnologia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas oferece o vasto conhecimento em programação, softwares, hardwares, aplicações, comportamento e usuário final através das disciplinas que compõem a grade.

É um curso bastante voltado para o mercado de trabalho, que carece de profissionais qualificados para a criação, manutenção e gerenciamento de softwares inteligentes, que prestam serviços a diversos tipos de empresas, como indústrias, fábricas, comércio e muito mais.

O que se estuda?

Entre as disciplinas que fazem parte do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estão:

Mercado de trabalho

Atualmente, o mercado de trabalho para o Analista e Desenvolvedor de Sistemas é bastante amplo e carece de profissionais qualificados, sendo que esse profissional pode trabalhar de forma autônoma ou para empresas específicas.

O profissional com o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode trabalhar:

Onde encontrar o curso?

Veja abaixo as instituições que oferecem o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que tiveram melhores notas na avaliação do MEC:


 
Veja também: