Escolas técnicas no RJ. Cursos técnicos presenciais e a distância

Perguntas e respostas sobre as Escolas técnicas do Rio de Janeiro com seus cursos técnicos presenciais e a distância. Tira-dúvidas sobre autorização no MEC e outras dúvidas.

» Página Inicial

As escolas técnicas precisam ter autorização do MEC?

Todas as escolas de educação técnica do RJ ou de qualquer outra cidade ou região do Brasil necessitam de cadastro no Ministério da Educação e também na Secretaria Estadual de Educação para oferecer formação técnica regularmente.

Ela pode oferecer qualquer curso técnico, desde que tenha competência para tal e que receba autorização do Ministério da Educação para a oferta deste curso.

Existe curso técnico a distância no RJ

Assim como em outras localizadas, há cursos técnicos na modalidade presencial e tradicional, como na modalidade a distância ou EAD. Veja a próxima pergunta onde é explicado como consultar.

Como consultar escolas técnicas do Rio de Janeiro no MEC?

Sim. O Ministério da Educação tem um sistema chamado de Sistec onde estão relacionadas as escolas cadastradas, os cursos que cada uma delas pode ofertar, se ele é na modalidade presencial ou a distância, bem como outras informações relacionadas. Você pode consultar aqui: https://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino

Quais as principais escolas de nível técnico do Rio de Janeiro?

Escolas técnicas no RJ

Abaixo algumas das instituições que de acordo com o cadastro do Sistec do MEC em maio de 2015, oferecem formação técnica na cidade do Rio de Janeiro:


 
Veja também: