Diferença entre good morning e good afternoon, Good evening e good night

Entenda as diferenças entre os termos em inglês usados para cumprimentar. São eles: good morning e good afternoon, Good evening e good night. Leia o artigo.

» Página Inicial

Traduzindo good morning, good afternoon, good evening e good night respectivamente teremos: bom dia, boa tarde, boa noite e boa noite. No entanto, muitos iniciantes no aprendizado da língua inglesa encontram dificuldades para entender o uso destes termos.

Na teoria funciona assim:

Good morning

Até as 11:59 (a.m – antes do meio-dia) deve-se cumprimentar dizendo good morning.

Exemplos:

Good afternoon

Até as 17:59hrs ou 5:59 (p.m - depois do meio-dia) deve-se usar good afternoon.

Exemplos:

Good evening

É usada quando encontramos alguém a noitinha; quando cumprimentamos alguém em um evento a tardinha, já a noite: no iício de um enccontro, festa, janta, etc.

Good evening: para dizer boa noite ao encontrar alguém.

Exemplos:

Good night

Quando nos despedimos de alguém a noite usamos good night; no final de festa,encontro,jantar,etc...

Good night: quando estiver saindo de algum lugar, ao se despedir.

Exemplos:

bandeira dos Eatados Unidos da América

Nos países como Canadá e EUA good evening e good night são expressões formais, na maioria das vezes fala-se apenas hi, hello (oi, olá) quando encontra a pessoa e goodbye, bye (tchau, adeus), see you tomorrow (vejo você amanhã) nas despedidas, seja de dia ou à noite.

Também existe a questão dos horários de verão e de inverno em algumas regiões dos países de língua inglesa. Por exemplo, ao norte do Canadá, por vezes o sol nasce as 4:30 hrs e vai se por as 21:30 hrs e noutras ficam meses inteiros de escuridão total ou  luz durante 24 horas. Nestes casos dizer good morning, good afternoon, good evening e good night terão quer ser usados dosando o bom senso!

Em face do que já se disse, é indispensável acrescentar que jamais deve-se dizer good night quando chegar a alguma reunião, pois soará algo grosseiro como: você chegou e já está indo embora. Então não se esqueça: ao chegar diga good evening, ao sair, good night.

Reforçando

As saudações good morning / good afternoon / good evening (bom dia / boa tarde / boa noite) são usadas em momentos diferentes do dia para cumprimentar pessoas. Good evening (boa noite) é usada com frequência depois das 18h ou geralmente depois que o sol se põe, para quando você está saindo ou chegando em algum lugar e quer saudar as pessoas ao seu redor ao chegar, ou ao ir embora.

Sobre a importância do inglês

Ensinar a importância da interação com outras pessoas é essencial para quem está começando a aprender a falar inglês, sejam essas pessoas adultas, adolescentes, mas principalmente para a crianças que estão na fase inicial de aprendizado, é muito importante para seu desenvolvimento interpessoal. Na maioria das vezes, as crianças menores possuem muita vergonha e encontram grandes dificuldades para se relacionarem umas com as outras. A partir dessa perspectiva, apresentamos a nossa sugestão de aula sobre “Greetings”. O objetivo é, por meio de uma atividade interativa, ensinar esse conteúdo aos alunos e quebrar certas barreiras no relacionamento interpessoal, isso mesmo que os alunos sejam mais velhos, sabemos que ao se aprender uma nova língua toda a vergonha de falar errado e não saber se expressar corretamente pode vir a surgir e a atrapalhar o desenvolvimento na hora do aprendizado, porém atividades interativas como de greetings, comprimentos, saudações são extremamente importantes.

Essa aula precisa ser bastante dinâmica e com a participação de todos os alunos. Primeiramente, diga aos estudantes os tipos de cumprimentos, podendo utilizar flashcards para isso. Use os alunos para fazer uma encenação sobre algumas ocasiões propícias para os cumprimentos, mostrando como eles devem agir. Existem algumas situações em que não é apropriado que cumprimentemos as pessoas, dito isso veja que há diferenças entre ter educação ao cumprimentar as pessoas e ter educação ao não cumprimentar. Outro modo dinâmico de se aprender inglês é com música, percebe-se que estamos acostumados a cantar músicas em inglês sem nem mesmo saber o que elas significam por isso é uma forma ótima de se aprender não só listening mas pronuncia também.

FONTE:

www.teclasap.com.br/good-evening-x-good-night/

Por Redação e Telmo Falk


 
Veja também: