O que é materialismo dialético? Conceito, definição e pensadores

Perguntas e respostas sobre o que é materialismo dialético?. Marxs sendo um criador de ideias materialistas qual foi a concepção que ele desenvolveu?

» Página Inicial

O que é materialismo dialético?

Uma concepção filosófica que protege o meio ambiente e fenômenos físicos a sua cultura e sociedade e feita por materialismo dialético, ou seja está envolvido com o psicológico e social o materialismo dialético vai contra o liberalismo.

Quais pensadores se destacaram no conceito?

Duas mentes brilhantes que se destacaram no conceito de liberalismo dialético foi Karl Marx e Friedrich Engels que elaboraram uma concepção filosófica do mundo conhecido como materialismo histórico e dialético que critica a sociedade, e apresentam novas propostas de transformação

Qual a definição marxista?

É uma relação social que com as forças produtivas é interligada onde altera o conceito que os homens fazem seu próprio modo de ganhar a vida, altera relações sociais, a definição afirma o modo de produção da sociedade e fala que o modo que uma sociedade é realizada é a representação politica e a representações intelectuais que caracterizam uma época.

O que é definição de materialismo dialético?

É uma lei marxista que são iguais as leis da realidade, a definição dialética não fica só no pensamento e sim colocada em pratica, onde as ideias e a realidade andam juntas porem a realidade e sempre contraditória a uma definição dialética os pensamentos dialéticos são marcados na história através das suas lutas.

Qual é o conceito sobre a realidade?

Ele visa uma ideia de totalidade com a realidade social de acordo com o que está relacionado entre si, usa contradições entre o valor e o não valor, se vai lucrar ou não ira lucrar, e analisa a ideia para descobrir se é positiva ou negativa porém as ideias são imprecisas o materialismo não cria ideias positivas para justificar as negativas.

Marxs sendo um criador de ideias materialistas qual foi a concepção que ele desenvolveu?

Marxs usou um método dialético que permitiu a ele explicar as mudanças que foram importantes para a historia do materialismo da humanidade através dos tempos. Ao estudar os fatos históricos como por que o ser humano na pré história não usava roupa e depois de um tempo começou a usar? ele buscava naquele elemento explicar os fatores que ocorreram que motivou as transformações para o novo fato. Marxs desenvolveu uma concepção materialista e afirmou o modo que a produção material da sociedade fez o fator determinante das organizações politicas e percepções que aconteceram devido á época em que ocorreu o fato.

Qual a proposta ele traz?

O materialismo propõe uma disputa em coletividade para analisar os indivíduos e quais seus interesses para que com uma forma dialética busque uma destruição do atual modelo da sociedade como forma de pensar, os modos de produção e que possa evoluir para um conceito diferente buscando melhorias com a aceitação de um casamento, se em um determinado tempo não era aceito o casamento o materialismo criou a ideia que poderia ser correto se casar isso trouxe uma evolução.


 
Veja também: