Tipos de bodas de casamento: Prata, ouro, papel, diamante, cera e outras

Perguntas e respostas sobre tipos de bodas. Quais são os tipos de bodas a serem comemorados? Onde surgiu o termo Por que bodas de Prata e ouro tem tanto significado?

» Página Inicial


As celebrações são partes da vida de qualquer pessoa. Celebramos nascimento, aniversário, casamento, formaturas e outras data de importância para nós e nossos entes queridos. O casamento é certamente um dos mais celebrados e a cada novo aniversário desta data existe um nome apropriado.

A Bodas de casamento é o evento que comemora o aniversário de união de determinado casal, celebrando mais um ano de convivência, amor e companheirismo. Em todo o mundo, a data de aniversário de casamento é comemorada, mas de tempos em tempos há comemorações mais tradicionais, que levam o nome de bodas de porcelana, bodas de pérola, bodas de esmeralda, bodas de ouro, bodas de diamante, bodas de vinho entre diversas outras.

Veja na listagem abaixo o nome que se dá a cada celebração de casamento.

Quais são os tipos de bodas a serem comemorados?

Bodas de casamento

Aos 25 anos se comemora bodas de prata e aos 50 bodas de ouro, essas são as duas bodas mais conhecidas depois delas temos as bodas de:

Perguntas e respostas

O que são as bodas?

Bodas são celebrações de um casamento seja ele civil ou religioso, o costume se dá devido á comemorações de datas importantes. Cada ano que se passa é comemorado uma boda diferente, com denominações diferentes.

Onde surgiu o termo?

Boda vem do latim seu significado traduzido significa promessa, o nome bodas é usado no plural para representar os votos matrimoniais, para cada ano deve ser celebrado com um material diferente. Ná cultura ocidental é muito comum pessoas casadas comemorarem o feito de mais um ano que se passa.

As bodas de casamento surgiram na Alemanha devido ao costume que pequenos povoados tinham ao presentear o casal que completava 25 anos de casados com uma coroa de prata, e aos casais que completassem 50 anos de casados com uma coroa de ouro. A ideia era celebrar o amor, a união e o respeito que ambos possuíam um pelo outro, além de que celebração serviria como uma forma de renovar os votos de amor e promessas realizadas no dia oficial do casamento, como segue até os dias atuais.

Mas por que se comemora a bodas?

Porque é uma tradição que, desde antigamente, os casais costumam celebrar. As bodas são uma forma de vivenciar um dos momentos mais importantes do casal, relembrando a data que se uniram de forma oficial através do casamento. Comemorar a bodas é uma tradição entre os casais que estão há anos juntos, mas vale destacar que cada ano leva o nome de uma boda diferente. O primeiro ano de casados, por exemplo, se chama "Bodas de Papel".

Quais as bodas consideradas mais importantes para os casais?

Todas as bodas são devidamente importantes, mas as mais comemoradas são as que celebram anos e anos de casamento, como, por exemplo, a "Bodas de Pérola", que celebra 30 anos de união do casal, a "Bodas de Ouro", que representa 50 anos e assim em diante. Cada ano possui um nome e uma importância ao casal, sendo que alguns têm o costume de realizar festas para celebrar a união durável, chamando amigos e familiares para comemorar.

Nas comemorações, eles apenas celebram?

Alguns casais apenas celebram apenas entre si, relembrando os momentos em que se uniram. Outros preferem celebrar de forma com que comemorem e realizam cerimonias simbólicas para renovar os votos e promessas.

Qual foi o casamento mais antigo já registrado completando todos os níveis de bodas?

O casamento mais duradouro foi de 92 anos, chegando assim á bodas de ouro, isso causou uma enorme emoção para muitas pessoas, pois não é fácil conseguir tal feito. O casal que completou 92 anos de casados foi um casal de indianos. Para comemorar tal feito foi realizado uma enorme cerimônia.

Por que bodas de Prata e ouro tem tanto significado?

As bodas de prata e ouro são as duas mais comemoradas entre os casais, pois são as duas que determinam a força e a estabilidade do matrimônio. O motivo de tal comemoração é a virada de décadas da união e renovação de votos do casamento.

Qual o motivo do uso da aliança na comemoração de bodas?

Para ser celebrada a boda os noivos devem usar aliança, seguindo a tradição até os 25 anos de casamento o correto é usar uma aliança de prata, quando ultrapassado essa data deve ser utilizado uma aliança de ouro.


 

Veja também



© 2018   |   Matérias Escolares: Conteúdos para ensino fundamental e médio   |   Política de Privacidade