O que é naturalidade? Qual a diferença entre o natural e o artificial?

Perguntas e respostas sobre o que é naturalidade. Qual a diferença entre o natural e o artificial? No mundo em que vivemos atualmente é fácil encontrar o natural?

» Página Inicial

O que é naturalidade?

Naturalidade deriva da palavra natural, significa ser natural, indica o estado da natural das coisas, ou seja de forma simples sem nenhuma intervenção alheia, aquilo que é totalmente espontâneo, simples, mas também pode significar a naturalidade do local de nascimento de uma pessoa ou seja, município, estado, região, ou seja sua origem em si que faz parte de sua história como indivíduo, como pessoa.

Qual a diferença entre o natural e o artificial?

O natural é aquilo que ocorre na natureza, sem interferência do homem. O artificial sofre a interferência do homem em todo o seu sentido e quase sempre para seu uso próprio. Isto pode ser aplicado a várias coisas, como comida, recursos naturais, lugares, plantas e até na vida animal e humana.

Quais os exemplos de coisas naturais?

Tudo aquilo que se encontra na forma como foi criado por Deus e sem nenhuma interferência humana é considerado natural. Como exemplo podemos ter:

Quais os exemplos de coisas artificiais?

Há muitas coisas artificiais atualmente, isto se deve em grande parte aos avanços da ciência ou do conhecimento, que permitiu ao homem modificar algumas coisas no sentido de adaptar melhor à necessidade ou a realidade de cada local. Entre as coisas artificiais, podemos destacar:

O natural é melhor que o artificial?

O natural sempre será melhor que o artificial que é produzido pelo homem no qual sofre constantes alterações em sua totalidade. Existem coisas artificiais que são boas e que contribuíram muito para o desenvolvimento do homem na face da terra, mas nada substitui o natural.

No mundo em que vivemos atualmente é fácil encontrar o natural?

Não totalmente, do ponto de vista de vários segmentos não, o artificial, o industrial está cada vez mais infiltrado em nosso dia a dia, tanto como alimentação, bem estar, meio ambiente, territorial, entre outros.

Recentemente uma busca pelo natural tem se tornado mais forte, isto porque as pessoas estão percebendo que há um preço a pagar pelas modificações que o homem introduz. Um bom exemplo é o caso da alimentação, onde está na moda o consumo de produtos orgânicos e a busca por uma alimentação mais saudável com alimentação in-natura ou minimamente processado.

Naturalidade ou nacionalidade?

As palavras nacionalidade e naturalidade são utilizadas em formulários, currículos, documentos de identidade, etc. Estas duas palavras possuem significados diferentes, a naturalidade mostra a cidade de origem da pessoa, faz referência à sua origem natural. A nacionalidade indica o país de nascimento de uma pessoa ou o país onde se adquiriu a sua nova origem, como por exemplo a pessoa que vai para outro país e tira o visto com outra nacionalidade provisória ou definitiva.

Qual a origem da palavra naturalidade?

A palavra naturalidade tem origem da palavra naturalitate em latim, que significa o local de nascimento de uma pessoa, mas ela também pode significar a naturalidade de tudo, ou seja a qualidade do que é natural seja de qualquer origem. Esta informação inclusive está no seu documento de RG, onde consta a sua naturalidade ou a cidade onde você nasceu.

A expressão naturalidade pode ter ambiguidade em seu significado?

Do meu ponto de vista em particular sim, porque a expressão ambíguo quer dizer aquilo que pode ter mais de um sentido ou significado, dependendo é claro da situação ou circunstância dos fatos em si, ou seja vivenciados ou relatados por escrito.


 
Veja também: