Faculdade de Engenharia de Telecomunicações. Vídeo explicativo

Conheça as informações sobre o Curso Superior de Engenharia de Telecomunicações, onde estudar no Brasil e um vídeo da PUC Campinas com as informações do curso. [20|ENGENHARIA (GRUPO II) - ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES]

» Página Inicial

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, ter um curso superior pode ser o seu diferencial. Ter uma formação não é tudo, mas pode, sim, ser o começo do seu sucesso e realização profissional. A escolha da profissão pode ser uma difícil tarefa para muitas pessoas, especialmente em meio a tantas opções disponíveis nas universidades e instituições de ensino superior. Para escolher o curso você deve levar em conta as suas preferências e aptidões para o trabalho, mas não apenas isso. Optar por um curso que está em ascensão é uma ótima ideia, pois você terá boas opções no mercado de trabalho. O curso superior de Engenharia de Telecomunicações pode estar entre suas opções para cursar. Saiba mais sobre o curso.

Veja um vídeo da PUC Campinas sobre o curso e a explicação sobre o que se estuda, entre outras informações:

Engenharia de Telecomunicações abre portas no mercado de trabalho

O curso superior de Engenharia de Telecomunicações pode ser uma boa escolha para aqueles que gostam de cálculos e pensam nas profissões do futuro. As matérias podem ser diferentes conforme a universidade que você escolha cursar, mas entre as disciplinas básicas estão informática, química, física, desenho e cálculo. Também é possível ter aulas de processamento de sinais, comunicação, fundamentos de telefonia, eletrônica, comunicações ópticas, técnicas digitais, comunicação via satélite e redes de computadores.

O engenheiro de Telecomunicações

Entre as atividades que o profissional que faz o curso superior de Engenharia de telecomunicações pode atuar estão: projetar, criar, implantar, construir, gerenciar e operar as redes e os sistemas de telecomunicações (até mesmo a internet); fazer o planejamento, através de satélites e cabos ópticos, de sistemas de transmissão; elaborar sistemas para a transmissão de dados que realizem o serviço através de aparelhos móveis com acesso a internet; gerenciar a tarifação, implantação, operação e a configuração das redes, assim como seu próprio gerenciamento. Também está no rol de atividades o desenvolvimento de tecnologias novas e equipamentos que serão usados na informática, na comunicação e na automação.

O trabalho de quem faz o curso superior de Engenharia de Telecomunicações estará voltado para a transmissão de dados, a rede mundial de telefonia, rádio, computadores e televisão. O profissional poderá encontrar um vasto mercado de trabalho na indústria eletrônica, concessionárias de telefonia e serviços, órgãos reguladores e, também, empresas focadas na pesquisa.

Onde estudar

Veja abaixo algumas opções de cursos de Engenharia de Telecomunicações de acordo com cos dados do relatório do MEC. CPC-2012


 
Veja também: