Curso de Tecnologia em Agronegócios. Onde estudar e a força do setor

Conheça as informações do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócios e veja a força deste setor para a economia nacional. Saiba onde encontrar o curso e outras informações. [26|TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIOS]

» Página Inicial

O tecnólogo em agronegócio é o indivíduo que dentro da empresa irá viabilizar soluções de caráter tecnológicas com o intuito de maximizar os negócios na área de agronegócio como um todo, fazendo isso por meio do controle dos processos e técnicas que envolvem a gestão produtiva dessa área.

Entre as tarefas desse profissional, podemos começar destacando a análise econômica do setor, a identificação de métodos que visem à captação de recursos para a melhora do agronegócio (viabilizando novas atividades para o setor), e assim por diante. O profissional ainda está atento para a comercialização e a logística do seu segmento, atentando para novas tecnologias que envolvam o mercado rural, que possam aumentar tanto a produtividade como a qualidade de seu negócio.

Veja um vídeo do Curso de Tecnologia em Agronegócio do Instituto Federal Farroupilha:

De uma forma geral, esse profissional tem uma atuação muito importante no agronegócio, já que é ele o responsável pela tomada de decisões no que diz respeito à melhora da produção, na realização de serviços, uso de insumos e na realização de investimentos em âmbito geral.

Por fim, o tecnólogo em agronegócios é um profissional que atua com trabalho em campo, lidando com os aspectos de caráter financeiros, administrativos e econômicos da empresa agrícola em questão.

A força do setor

O setor do agronegócio tem se desenvolvido de forma cada vez mais avançada, o que vai desde a produção, até a industrialização, armazenamento e a própria distribuição e venda dos produtos.

O setor é um dos que mais cresce em todo o território brasileiro, já que ele é o responsável por 22% de todo o PIB do país. Com água, solos bem cuidados e terras com possibilidade de cultivo, o Brasil continua no topo quando o assunto é exportação dos produtos agrícolas em âmbito nacional.

Dessa forma, o mercado de trabalho para os técnicos de agronegócios está bem favorecido para os mesmos, sendo essa uma das atividades econômicas em alta no país dentro dos próximos anos.

Regulamentação da profissão

Infelizmente, não há ainda nenhuma lei que regularize a atividade dos técnicos de agronegócio. Porém, o setor de mercado é bem valorizado, com ótimos salários e profissionais com boas condições trabalhistas.

Onde encontrar o curso?

Veja uma tabela com os cursos de Tecnologia em Agronegócios que tiverem melhor avaliação no CPC-2012 do MEC:


 
Veja também: